Varizes – Tratamentos indicados Com o verão a exposição das nossas pernas é maior e a preocupação com elas também tende a ser maior, e não há duvidas, as varizes são inimigas de muitas mulheres, e claro, de alguns homens também. As varizes se caracterizam pelo inchaço nas veias, e infelizmente, elas estão além dos tratamentos estéticos, afinal, as varizes tendem a ser um sério problema e que merecem uma atenção especial.

varizes

O que causa varizes

As causas das varizes são desconhecidas, mas sabemos que elas podem ser transmitidas geneticamente, porém, não é possível dizer se uma pessoa está ou não pré disposta a ter varizes, o jeito é ficar de olho e ao menor sinal começar a controlar, como? Vamos ver abaixo.

Como curar as varizes

Bem, as varizes não podem ser curadas, porém, existem maneiras de amenizá-las e preveni-las.

Como disse acima, não existe uma causa especifica para as varizes, mas é possível saber fatores que podem desencadear o aparecimento delas, como o sedentarismo, a gravidez, a obesidade, e, acredite, o uso de medicamentos repositores de hormônios e anticoncepcionais.

Como prevenir as varizes

Como dissemos a melhor maneira de não ter de enfrentar problemas com varizes é fazendo uma prevenção, e para prevenir o aparecimento de varizes não deixe de praticar exercícios para ativar a circulação sanguinea nas pernas, evite também, roupas apertadas na região das pernas e panturrilhas, não fique muito tempo com as pernas expostas ao sol e ao calor, tenha uma alimentação saudável, não abuse do sal e descanse o suficiente e dê preferência com as pernas levantadas, ou seja, tudo que já fazemos bastante não é meninas?

Tratamentos para varizes

Já falei sobre como prevenir o aparecimento das varizes, mas o que fazer quando elas já estão presentes? Nestes casos o melhor é consultar um médico, neste caso o médico angiologista é o mais capacitado para definir um tratamento. Os tratamentos para varizes podem ser variados, isso de acordo com a situação, por exemplo, para veias e varizes mais grossas, com grande inchaço o melhor tratamento e talvez o único seja uma cirurgia.

Porém, não se preocupe, na grande maioria dos casos o paciente que sofre de varizes nem precisa ficar internado, o tratamento é feito apenas com remédios que são aplicados diretamente nas varizes.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*