As depilações são totalmente necessárias, ainda mais para as mulheres. Elas deixam o visual feminino mais bonito, deixam a higiene em dia, e deixam também, a mulher se sentindo muito mais bonita.

Mas nem sempre desejamos ficar se depilando sempre, afinal, isso demora um tempo, e nem sempre temos esse tempo disponível. Por isso mesmo, as depilações definitivas são ótimas opções, que vão deixar as mulheres mais bonitas a qualquer momento do dia.

Mas, existem inúmeros métodos de depilação definitiva, por isso mesmo, aqui vamos dar algumas dicas básicas, explicando melhor essas técnicas de depilação.

conheça os tipos de depilação definitiva

Depilação definitiva – Laser e Luz Pulsada

Essa técnica é indicada para as pessoas que tem a pele clara e os pêlos do corpo mais escuras, pois podem provocar manchas nas mulheres de pele mais escura.

A luz pulsada fica concentrada nos pigmentos mais escuros da pele, destruindo ou retardando o aparecimento de novos pêlos. Já os pêlos que não são removidos, acabam nascendo mais finos e ate mesmo caindo conforme o tempo.

O laser é praticamente a mesma coisa da luz pulsada, são recomendadas para pessoas de pele clara e também possuem uma ótima remoção de pêlos.

Depilação definitiva – ED 5000 e EPILGREEN

Esses são aparelhos que facilitam a penetração dos produtos que inibem o crescimento dos pêlos. Essas técnicas são mais indicadas para as pessoas de pele morena ou ate mesmo negra.

Com o Ed 5000 a depilação é feita primeiramente com a cera comum, de sua preferência, e em seguida, com a ajuda de uma sonda, é aplicada o gel inibidor de crescimento. Depois de cinco sessões mensais, o pelo começa a cair e não volta a nascer.

Já com o Epilgreen, o primeiro passo é aplicar um gel à base de extratos e óleos essenciais de plantas na área escolhida para ser depilada. Depois disso, um eletrodo, faz com que o gel penetre ate a raiz dos pêlos, fazendo com que ele seja eliminado.

Depilação definitiva – Eletrólise com Agulha

Esse método também é conhecido como eletrocoagulação, e entre todos os métodos, é o único realmente considerado definitivo. Ele é feito com uma agulha, que é introduzida do local exato onde nasce o pêlo, descarregando uma carga elétrica na raiz, fazendo com que a mesma se queime, ou seja, nesse local não nasce mais pêlos.

Depilação definitiva – Eletrólise com Pinça

Esse tratamento é mais indicado para os pêlos mais finos, como o do rosto, ou o dos seus. Uma corrente elétrica atravessa os pelos, chegando ate a raiz, destruindo as mesmas.

This article has 2 comments

  1. Pingback: Como fazer depilação em casa

  2. Pingback: Depilação a laser em SP - Onde Fazer

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>