Bom gente, hoje é segunda, e como todas já sabe, hoje é dia de dieta, porém, vou fazer um textinho diferente hoje, vou falar sobre cuidados ao fazer uma dieta.

Na semana passada, a dieta do dia foi a dieta da USP ou dieta da morte, porém, recebi diversos comentários falando sobre essa dieta, alguns comentários foram falando bem dessa dieta e tudo mais, porém, outros comentários falando muito mal da dieta e também do blog, por isso, resolvi vim aqui para esclarecer algumas cosias sobre dietas.

Antes de qualquer coisa, aqui no blog, passamos apenas sugestões, e como já disse antes, vou repetir aqui, sempre antes de fazer uma dieta, é ideal procurar um médico nutricionista ou endocrinologista, eles sim estão capacitados para passar uma dieta adequada, que se enquadre no seu perfil, de acordo com o seu peso e suas necessidades.

Ao realizar uma dieta drástica, momentaneamente temos um ótimo resultado, com uma perda grande de peso, porém, se a dieta não for adequada, você poderá ter problemas de saúde, desde simples franquezas, ate problemas mais sérios. Além disso, com as dietas drásticas, também é possível que você engorde muito mais do que perdeu já que seu organismo ainda não se acostumou com o regime, sendo assim, se você ficar durante dias consumindo uma quantidade muito pequena de calorias, que não sejam suficientes para o seu organismo, quando você voltar a se alimentar normalmente, seu organismo vai absorver tudo, aumentando assim o seu peso.

Por isso, fica aqui a dica, se você deseja emagrecer, procure um médico, ele irá passar uma serie de exames, irá analisar seu perfil, sua alimentação e assim, passar uma dieta adequada.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*