Os shorts femininos são muito versáteis podendo ser usados de diferentes maneiras e nas diferentes estações do ano, nos dias mais frios podem ser combinados perfeitamente com botas e meias calça, já nos dias mais quentes eles são ótimas opções acompanhados de sandálias e blusinhas mais básicas, como as regatas.

O shorts com bolso para fora, também conhecido como cut off vem tendo muito destaque e sendo uma forte tendência para o verão 2012, estes shorts são mais curtos que os shorts normais, que podem contar um leve desfiado ou detalhes mais acentuados, porém, o grande destaque dos shorts cut off fica por conta dos bolsos coloridos ou estampados que aparecem para fora do shorts.

Esse modelo de shorts chegou com tudo no ultimo inverno e com certeza é garantia de sucesso na produção para o verão 2012, já que este modelo dá muita liberdade e é indicado para os dias mais quentes do verão brasileiro.

Como fazer um short cut off em casa

Para quem pretende aderir esta moda, mas está meio sem dinheiro para comprar novos shorts separei aqui um passo a passo para que você possa fazer um lindo modelo de shorts cut off sem gastar nada apenas usando uma calça velha.

Materiais necessários para o passo a passo

> Uma calça velha;

> Giz ou alfinete;

> Uma régua;

> Uma tesoura afiada;

> Tecido ou retalho colorido;

> Linha;

> Agulha.

Passo a passo

> Primeiro pegue a calça e vista-a, após isso marque com a ajuda de um giz ou do alfinete o local onde irá cortar, em seguida tire a calça e com a ajuda da régua trace uma linha em ambas as pernas para facilitar o corte.

> Agora é hora de cortar a calça, cuidado nesta hora, pois o bolso da sua calça pode ser muito comprido e não desejamos que ele seja cortado.

> Após cortar a calça, leve-a a uma costureira para que ela faça a barra ou apenas desfie as pontas, que também fica lindo e super moderno.

> Para fazer os bolsos coloridos peque o retalho escolhido e recorte-o em formado de um “D” do tamanho que desejar, lembrando que você deve recortar quatro “D”s, dois para cada um dos bolsos.

> Agora coloque ambos os lados estampados unidos e costure-os de forma que se pareça com um bolso avulso, após isso, vire o bolso avulso do avesso, com isso você já tem os bolsos.

> Agora basta costurá-los na parte de dentro da calça e prontinho, você tem um lindo shorts cut off.

Shorts Cut off – Fotos e modelos

Para inspiração separamos alguns modelos de shorts com o bolso para fora (cut off).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>