Junto com as festas de final de ano, vem também, muita comida, muitos doces, alimentos super deliciosos, que deixam as pessoas mais felizes, que satisfazem e deixam aquele delicioso gostinho de quero mais.

Mas, as pessoas diabéticas não podem sair por ai consumindo qualquer comida, com todas as substancias, devido ao seu estado físico. O açúcar é o principal componente que não pode ser consumido com tanta freqüência e tudo mais, por isso mesmo, a ceia para os diabéticos, não pode conter todas aqueles doces e tudo mais, pois pode fazer com que a pessoa tenha sérios problemas.

Para ajudar a montar uma ceia deliciosa especifica para os diabéticos, aqui vão algumas dicas preciosas, que vão fazer da ceia, uma refeição deliciosa.

Para a entrada, separamos uma deliciosa receita de quibe de legumes, e para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

200 gramas de trigo especifico para quibe;

200 gramas de palmito picadinho;

200 gramas de abobrinhas verdes picadinha;

200 gramas de cenouras picadinha;

200 gramas de brócolis picadinho;

200 gramas de champignon picadinho;

3 colheres de sopa de hortelã;

3 colheres de sopa de cebola picada;

Molho de soja.

O primeiro passo na hora de preparar essa deliciosa comida é deixar o trigo de molho em água e sal, por duas horas, depois disso, escorra bem a água, apertando todo o trigo e retirando o máximo possível de água.

Corte todos os legumes em cubinhos, aproveitando todo o alimento.

Primeiro peque a abobrinha, e a refogue com azeite e alho, rapidamente, só dando uma leve saltiada, acrescente o sal e reserve.  Agora, cozinhe a cenoura, com sal e alho, também em pedacinhos.

Ferva o brócolis, mas sem colocar sal, para não mudar de cor.  Faça a mesma coisa com o palmito, deixando ferver por cinco minutos.

Agora, misture todos os ingredientes, misturando muito bem, acrescente o molho de soja e leve ao forma para dourar e pronto, decore com algumas folhas de hortelã e já pode servir.

Um prato quente também não pode faltar na ceia, por isso mesmo, aqui vai uma deliciosa receita de lasanha de berinjela que é muito fácil de fazer e é simplesmente deliciosa. Para fazer, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 kilo de berinjela medias;

250 gramas de carne moída, de preferência, patinho moído;

1 cebola média cortada;

520 gramas de polpa de tomate;

1 copo água filtrada;

sal a gosto;

200 gramas de queijo fresco cortado em cubinhos;

1 colher de sopa queijo parmesão ralado.

O modo de preparo também é bem simples e fácil de se fazer, o primeiro passo é descascar as berinjelas, e cortar em fatias uniformes, depois, cozinhe em água com sal por aproximadamente quatro minutos.

Refogue a carne moída, juntamente com a cebola, depois de pronta a carne, acrescente a polpa de tomate e a água, deixando no fogo ate apurar. Depois, acrescente o sal, e monte a lasanha.

E para finalizar a deliciosa ceia, uma sobremesa é fundamental, e para finalizar, aqui vai a receita de mousse de damasco, vamos aos ingredientes.

Um pacote de gelatina de pêssego diet;

150 gramas de damasco seco;

1 e ½ copo de água ;

3 claras em neve;

Antes de fazer essa receita, deixe os damascos de molho em água fervendo de um dia para o outro, isso vai fazer com que os damascos desmanchem. No dia seguinte, bata os damascos no liquidificador, para desmanchá-los totalmente.

Prepare a gelatina conforme o descrito na caixinha, e deixe esfriar. Enquanto isso, bata as claras em neve. Depois, misture todos os ingredientes, e leve para a geladeira ate a hora de servir, fica simplesmente delicioso, além de ser muito pratico.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*