Com a aproximação do verão, vale lembrar que existem alguns produtos que não podem faltar na nossa bolsa, no nosso dia a dia, e um deles, sem duvida nenhuma, é o protetor solar.

Vale ressaltar que, o protetor solar deve ser usado independente da época do ano, porem, no verão, o uso deve ser reforçado, ainda mais quando falamos em praia e piscina, que a exposição no sol fica ainda maior.

Passando protetor solar

Mas você sabe exatamente que protetor comprar? Qual o melhor para você? E tudo mais? Pois bem, aqui vão dicas preciosas que vão ajudar muito a proteger a sua pele da melhor forma possível, por isso, fique atenta a esse artigo e tire todas as suas duvidas.

FPS – Fator de Proteção Solar

Muito se vê sobre esse tal de FPS, mas você sabe o que ele realmente significa? Bom, o FPS, também conhecido do fator de proteção solar, mostra quanto tempo uma pessoa pode ficar exposta ao sol, sem sofrer nenhum problema para a pele. Ele também significa quanto o filtro solar protege a pele dos raios UVB , que são os causadores de queimaduras solares, câncer e muitos outros problemas de pele. Ou seja, quando você se expõe ao sol, sem nenhum protetor solar, você demora 10 minutos para ficar vermelha, quando usa um protetor solar fator 15, você poderá ficar um período 15 vezes maior, ou seja, você pode ficar exposto ao sol com o protetor fator 15 por 150 minutos ate que comece a vermelhidão do corpo comece.

Protetor para cada tipo de pele

Cada pessoa precisa de um protetor solar especifico, para as pessoas de pele oleosa, os protetores mais específicos são os produtos em gel ou oil free.

Já para as pessoas de pele seca, os filtros solares mais gordurosas, com loção e creme são,  os mais recomendados.

Uma boa dica, antes de escolher o protetor solar, procure um dermatologista, ele vai indicar o melhor protetor para a sua pele, o que vai fazer realmente o efeito desejado e  tudo mais.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>