Atualmente os piercings são muito usados pelos jovens, e cada vez mais pessoas tem aderido a perfuração, que pode ser impulsionada por beleza ou até mesmo por influências externas como amigos e parentes.

Alguns profissionais acreditam que a idade mínima para fazer uma perfuração é 18 anos, já outros defendem que a perfuração pode ser feita a partir dos 16 anos, vale lembrar que se você for menor de idade é necessários a autorização dos seus pais. Além disso, vários estúdios acabam fazendo a perfuração de menores de idade mesmo sem a autorização dos pais, desconfie desses lugares, afinal, o correto é pedir a autorização. Peça aos seus pais, com certeza eles não vão se negar, o melhor é conversar com jeitinho.

Escolha cuidadosamente o estúdio que fará a perfuração, certifique-se que o profissional tem qualificações necessárias para a aplicação do piercing e se o estúdio é higienizado e o material é descartável, se não for nem pense em furar e denuncie o estúdio.

Como é colocado o piercing

O processo de perfuração é bem simples, o local escolhido é limpo com uma solução de álcool iodado e a pele que será perfurada é presa com uma pinça, depois que a pele está presa o local é perfurado com uma agulha de aço cirúrgico, e o cateter é puxado e o piercing já está colocado.

Colocar piercing dói?

A dor varia muito, e essa variação pode se dar de acordo com o local da perfuração e com o nível de tolerância a dor de cada pessoa.

Dicas e cuidados com o piercing

Alguns cuidados devem ser seguidos quando você faz a perfuração, geralmente o profissional que aplicou o piercing fornece uma lista de cuidados a serem seguidos, mas os principais cuidados são:

Higienize o local sempre que possível;
Caso vá mexer ou arrumar o piercing lave as mãos com sabonete anti séptico;
Evite comer alimentos com excesso de gordura (isso inclui o chocolate);
Movimente o piercing sempre que possível (com as mãos limpas);
Evite locais como piscina, praia e lagoa para não ocorrer nenhum problema na cicatrização.

Caso o piercing venha a apresentar inflamação ou outro problema de cicatrização como queloide procure o profissional, caso não tenha acesso a ele o aconselhável é que o piercing seja retirado.

Fotos de piercings

Piercing no nariz

Piercing no Nariz

Piercing na cartilagem da orelha

Piercing no umbigo

Piercing no lábio

Piercing na língua

This article has 1 comment

  1. Pingback: PIERCING - DICAS, CUIDADOS E FOTOS DE PIERCING

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>