Muito tem se falado do famoso óleo de coco e seus benefícios, escutamos muitas coisas por ai, muitas informações, muitos detalhes e tudo mais, e é exatamente sobre isso que vamos falar, vamos explicar mais um pouco, falar um pouco mais e dar algumas dicas preciosas que vão fazer com que vocês aproveitem ainda mais os benefícios que o óleo de coco pode oferecer.

O óleo de coco pode ser consumido puro, ou se preferir, pode ser tranqüilamente colocado nas receitas, e como não existe nenhuma contra indicação, é ótima para todas as pessoas.

Além disso, ele oferece uma serie de benefícios, que vão deixar a sua vida muito melhor e muito mais saudável.

Benefícios do consumo do Óleo de Coco

Ação antioxidante: O Óleo de coco ajuda a diminuir a produção de radicais livres. Mesmo sendo uma gordura, ela traz inúmeros benefícios para a saúde, lógico que, com moderação, afinal, nada em excesso faz bem.

Colesterol: Ajuda na diminuição do colesterol ruim, e evita que o mesmo oxide. Fora isso, ainda por cima, aumenta o colesterol bom, fazendo com que os tratamentos e a prevenção das doenças cerebrais e cardiovasculares sejam mais rápidas e eficientes.

Ajuda a emagrecer: Essa é uma das dicas que as pessoas vão gostar, o óleo de coco ajuda mito no processo de emagrecimento. Por ser uma ótima fonte de triglicéridoes, o óleo de coco ajuda a fazer com que a gordura consumida não seja guardada pelo corpo, por isso mesmo é considerado termogênica, ou seja, ajuda a gerar calor e queimar as calorias. Sendo assim, ajuda e muito no processo de emagrecimento.

Melhora o sistema imunológico: Ajuda prevenir os vermes, bactérias e fungos, conseqüentemente, melhora também a absorção dos nutrientes, aumentando assim, a defesa do corpo.

Função intestinal: Ajuda a tratar os casos de prisão de ventre e diarréia. Os componentes do óleo de coco ajudam a normalizar as funções intestinais.

Tireóide: O óleo de coco é um poderoso anti envelhecimento, ele estimula a glândula tireóide, produzindo assim, hormônios anti envelhecimento.

Ação cosmética: os cosméticos feitos com o óleo de coco proporcionam uma hidratação e uma proteção muito mais para a pele. Além disso, o óleo também ajuda a fazer com que os nutrientes cheguem ate a pele, deixando assim, com um aspecto muito mais bonito, tanto para a pele como para os cabelos, já que, o óleo de coco, serve como um ótimo condicionador natural.

Ação dermatológica: O óleo pode tranqüilamente ser usado como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, dermatites e muito mais, melhorando assim, o aspecto da pele.

Diabéticos: Ajuda a controlar a compulsão por carboidratos, facilitando a vida dos diabéticos. Por proporcionar uma grande sensação de saciedade, o óleo ainda não estimula a liberação de insulina no corpo.

Fadiga crônica:  ajuda a diminuir o cansaço e também a dor, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>