“Homem não tem que estar ligado em moda”, quantas vezes não escutamos isso por ai? A verdade é que o homem moderno deve sim estar antenado para as principais tendências da moda. É bem verdade que a moda masculina não tem tantas variações e vertentes como a moda feminina, mas mesmo assim as novidades de cada estação ajudam o homem a estar sempre bonito e elegante sem perder o lado masculino.

A moda masculina verão 2012 não nos trouxe grandes surpresas, peças antigas foram repaginadas e algumas peças surgem com potencial para se tornar hit na estação mais quente do ano, inspire-se e saiba tudo que vai rolar no verão 2012 com esse artigo que traz as principais tendências da moda masculina 2012.

Tendências Moda Masculina 2012

Cores

Apesar da cara do verão serem as cores quentes e vibrantes os desfiles das principais grifes mundiais apresentaram cores mais neutras, o cinza apareceu com grande destaque nos principais desfiles assim como o branco e o preto que são cores atemporais. Mas claro, sabemos que as cores fortes têm espaço no verão e com certeza figurarão como tendências do verão.

Estampas

Se as cores sólidas prevaleceram os tons neutros e sóbrios o mesmo não se pode dizer para as estampas que aparem vibrantes e com com formas diferentes, modernas e muito despojadas, a palavra aqui é exagero. Além disso, as clássicas listras e o xadrez continua em alta, depois de voltar com tudo no inverno, mas dão espaço também as estampas agressivas como as caveiras e as mais delicadas como os florais trabalhados em cores profundas.

Jeans

Se nas estações passadas ele andava meio de lado no verão 2012 o jeans volta como peça fundamental do look masculino. O rústico continua com tudo, a famosa “lavagem detonada” deve ser observada pois se tornará a principal tendência para o jeans masculino em 2012, além disso os rasgos (com aparência de calça velha) são os mais indicados para aqueles que querem estar na moda mas sem perder o ar despojado e alternativo.

Alfaiataria

É meus caros, a alfaiataria está com tudo nesse verão, apareceu na maioria das coleções internacionais e em silhuetas variadas. Aqueles que pensam que a alfaiataria significa que a roupa será bem alinhada e justa ao corpo está redondamente enganado, nesse verão as peças de alfaiataria aparecem também mais largas e desconstruída com tecidos pouco usuais como o taferá e o cetim.

3D e os efeitos visuais

As temáticas futuristas também têm grande destaque na estação, eles aparecem nas estampas cósmicas, galáxias e estrelas. Além disso as coleções minimalistas aparecem com uma paleta de cores variada e ousada, abusando do amarelo cítrico, do verde e do rosa.

Tecidos

Os tecidos aparecem com relevos, nervuras e texturas o que contribui para a produção de looks mais modernos, sofisticados e elegantes, e aparecem bastante em calças e paletós mais sociais. Destaque também para as malhas mais finas que abusam da transparência.

Confira algumas fotos para inspiração

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>