Muito se ouve falar da mesoterapia, mas nem todas as pessoas sabem para que realmente serve a mesoterapia, o que ela causa, para que ela serve, quem são as pessoas indicadas para fazer, e tudo mais, e esse artigo é justamente para ajudar a solucionar algumas duvidas sobre esse tratamento.

O que é mesoterapia?

A mesoterapia é um tratamento totalmente seguro, não cirúrgico que, foi uma técnica inventada em 1952 e desde então, vem cada vez mais sendo aperfeiçoado e melhorado. Considerado uma técnica terapêutica, a mesoterapia é realizada para fazer com que a gordura localizada diminua, deixando assim, o corpo mais bonito e com as formas ainda mais destacadas.

Como Funciona a mesoterapia?

Esse tratamento é feito através de mini agulhas que são aplicadas na área do corpo onde tem mais gordura localizada. Essas injeções contem uma quantidade mínima de medicação que é colocada na região do corpo desejada, e pode ser aplicada em qualquer região do corpo.

A medicação é escolhida pelo medico, geralmente são soluções de vitaminas, minerais, enzimas, extratos de plantas, medicações alopáticas, aminoácidos e muitas outras coisas, tudo vai depender da quantidade de gordura localizada e das melhores opções para os médicos.

Mas vale lembrar, mesmo que esse tratamento pareça bem simples, ele deve ser feito somente por médicos capacitados, assim, você não vai correr nenhum tipo de risco, pelo contrario, vai ficar com o corpo lindo.

Esse tratamento realmente é eficiente?

Por ser uma medicação colocada diretamente na área a ser tratada, os resultados são muito mais eficientes, pois agem logo que são aplicados. Vale ressaltar que esse tratamento não faz milagres, mas ele realmente ajuda a eliminar aquelas gordurinhas indesejadas, deixando o visual ainda mais bonito.

Quantas sessões são necessárias para um resultado satisfatório?

A quantidade de sessões vai depender muito da necessidade de cada pessoa, porém, o mínimo recomendado, são de quatro sessões, mas quem realmente vai definir isso é o medico, conforme a necessidade de cada pessoa.

Existe alguma contra indicação?

Não existe nenhuma conta indicação, somente para as pessoas que tem algum tipo de alergia da medicação. Ate mesmo para as mulheres grávidas, esse tratamento é recomendado, assim como para as pessoas diabéticas e que utilizam medicamentos controlado.

Mas lembre-se sempre de efetuar tratamentos com médicos especializados, capacitados, tirando assim, 100% de proveito de todo o tratamento.

Mesoterapia – Video

This article has 1 comment

  1. gostava de saber se me souberem responder, se a mesoterapia, tera resultados positivos em pessoas com artroses ou cartilagens danificadas. obrigado

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>