Como vocês já sabem, segunda-feira é dia de dieta aqui no blog, e hoje iremos falar sobre a dieta Dukan. Essa dieta está sendo sucesso no mundo inteiro, e segundo os especialistas, através dela é possível perde bastante peso, já que ela corta drasticamente as calorias dos alimentos.

Um dos principais fatores que fazem com que a perda de peso seja maior é a falta de consumo de carboidratos, que fazem com que as calorias ingeridas sejam menores.
Essa dieta é dividida em quatro fases diferentes, e aqui vão elas:

Fase 1 – Essa fase é bastante simples, você pode consumir o quanto quiser de proteína magra. Os seguintes ingredientes podem ser consumidos:

  • Vitela
  • Carne de vaca
  • Carne de aves sem a pele
  • Ovos
  • Tofu
  • Presunto
  • Todos os peixes e mariscos
  • Lacticínios magros

A quantidade de comida é baseada em quanto você desejar, o quanto for suficiente para deixar você satisfeita, mas nada de exageros. As duas primeiras fases podem fazer você emagrecer até 10kg.

Fase 2 – Essa fase é baseada na alternância de proteínas, e deve ser feita por pelo menos 5 dias, para isso, é permitido consumir os seguintes alimentos:

  • Todos os alimentos da fase 1
  • Legumes
  • Tomate
  • Pepino
  • Rabanete
  • Espinafre
  • Aipo
  • Erva-doce
  • Alface
  • Acelga
  • Berinjela
  • Pimentão

Porem, está totalmente proibido os seguintes alimentos:

  • Batata
  • Arroz
  • Milho
  • Abacate
  • Leguminosas

Lembre-se sempre de consumir 2 litros de água, que podem ser divididos em água e chá.

Fase 3 – Essa é a fase de transição, e para calcular a quantidade de dias necessários, você tem que calcular da seguinte forma, 10 dias para cada quilo perdido na primeira e segunda fase. Essa fase você pode fugir da regra duas vezes por semana, mas somente em uma refeição. Os alimentos permitidos para essa fase são:

  • Carne branca
  • Ovos
  • Todos os peixes e mariscos
  • Lacticínios magros
  • Legumes cozidos e crus
  • 1 Fruta por dia mas evitar as bananas, as uvas e as cerejas
  • Pão integral (duas fatias por dia)
  • 2 Refeições por semana (massa, arroz, batatas, leguminosas…)

Fase 4 – Esta fase é a consolidação de todo o regime, é a manutenção do regime. Nesta fase, você pode comer tudo o que foi proposto nas fases anteriores, o mais importante é consumir 3 colheres de farelo de aveia e 3 colheres de farelo de trigo por dia. Essa fase tem duração de um mês, isso vai fazer com que seu organismo se estabilize.

Bem legal essa dieta, não é mesmo? Não desista de sua dieta, afinal, para emagrecer o esforço tem de ser contínuo.

 

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