Os cabelos tingidos merecem muita atenção e muito cuidado, pois eles já sofreram muito com as químicas, fazendo com que seja necessário alguns cuidados para que eles fiquem mais saudáveis, mais bonitos, e com uma saúde muito mais em dia, evitando assim que eles percam suas forças, fiquem quebradiços ou ate mesmo que ocorra algum outro problema.

Na hora de escolher um xampu e um condicionador, é fundamental escolher os específicos para cabelos tingidos, pois eles possuem em sua formula diversos aditivos que vão ajudar a fortalecer, hidratar, amaciar e fazer com que os fios fiquem mais sedosos, macios, saudáveis e também, fazer com que a cor se faça presente nos fios por mais tempo.

Cuidados com cabelos tingidos

Cuidados com cabelos tingidos

Quando for lavar os fios, é fundamental lavar com água morna ou fria, jamais lavar com água quente. A água morna e fria vai fazer com que os cabelos tingidos fiquem mais saudáveis, mais bonitos, fechando as cutículas do mesmo, vai fazer com que a cor não desbote, e evitando que os fios fiquem arrepiados ou quebradiços.

Lembre-se também que, a hidratação é fundamental para os cabelos tingidos. Por causa das químicas, a tendência é que os fios fiquem mais quebradiços, mais machucados, e com a hidratação, os fios vão se recuperar, evitando que os mesmos fiquem secos e frágeis.Mudar sempre a marca da tintura também pode trazer problemas para os cabelos tingidos, pois cada tintura tem um tom especifico, e se você por acaso utilizar uma que não esta acostumada, vai ter que passar alguma outra tinta, para deixar do tom que deseja, fazendo com que os fios fiquem ainda mais sensíveis.

Com esses cuidados básicos, os cabelos tingidos vão ficar ainda mais saudáveis, bonitos e com ótima aparência.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*