Olá meninas, hoje vim falar sobre os exercícios físicos. Os exercícios são necessários para todas as pessoas, é fundamental seguir um programa de exercícios, isso, além de nos deixar mais saudável, também modela o corpo, e nos deixa muito mais felizes.

Para ajudar a vocês começarem a fazer exercícios, aqui vai uma lista de ótimos motivos.

Exercícios Físicos principais benefícios

1. Contribui para a perda de gordura

É comprovado que os exercícios físicos contribuem para a perda de peso. Para perder gordura corporal, é necessário queimar mais calorias do que você consome diariamente, para isso, nada melhor do que praticar exercícios físicos. Ou seja, quanto mais exercícios você praticar, mais peso você ira perder.

2. Previne doenças

As chances de desenvolver várias doenças diferentes por causa do sedentarismo é enorme, e a lista de doenças também que vão desd

e doenças cardíacas, até mesmo diabetes. Segundo pesquisas, a maioria das pessoas que morrem por problemas cardíacos, tem como principal motivo, o sedentarismo.

3. Ajuda na cura e tratamento de doenças

Muitas doenças graves, e ate mesmo as mais simples, podem ser melhoradas com pratica de exercícios regularmente. Exercitar-se regularmente também irá reduzir o risco de câncer de próstata para os homens, e de mama para as mulheres, lembrando que, essas informações são todas comprovadas, cientificamente.

4. Melhora o seu estado de espírito

Todo mundo sabe que os exercícios físicos feitos regularmente, combatem a depressão  e fazem as pessoas se sentirem muito mais felizes.

Há uma outra substância química conhecida como a serotonina, que aumenta durante e depois de um treino. Essa substância está associada diretamente ao bem-estar, diminuindo assim, depressão mental.

5. Melhore o seu bem-estar

Quando você está em forma, você tem mais energia e o seu humor acaba melhorando. Com isso, você se sentirá melhor, com mais disposição e muito mais animada.

Depois de conhecer todas essas dicas e motivos para a prática de exercícios, você não deve hesitar, e começar o quanto antes uma prática de exercícios, nem que seja somente uma caminhada diária, com toda certeza, vale a pena.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*